Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Outro dia estava lendo um artigo de Aníbal Guimarães que tratava do preço da salvação explicitando a dualidade existente entre ser homossexual e ser religioso ao mesmo tempo.
O autor foi sábio nas palavras ao questionar até onde vai verdadeiramente a bondade e o compromisso religioso das “igrejas” que dizem transmitir o amor divino e as intenções de Deus. Sou “ateu” de religião porque não acredito no “deus” carrasco, vingativo, malvado, cheio de rancor e ódio que as ditas religiões pregam.
Não creio no Deus que não irá  salvar algum cidadão pelo simples fato de ser gay. Creio no Deus vivo que irá mudar as pessoas fazendo-as observar e analisar seus atos perante os outros seres aqui na terra, sem distinção. Seja católico, apostólico, romano, evangélico, candoblecista, umbandista, espírita...
O meu Deus não colocaria bilhões de seres no mundo para sofrerem os preconceitos e as discriminações que sofrem, para depois ainda serem condenados ao tão temido inferno (se é que ele existe).
O meu Deus é muito mais que qualquer religião ou religioso, que qualquer santo de barro, ele é vivo dentro de mim e ponto final.
Obrigado por existir!
Abraços
Paz e Felicidades!
Alex Soares
Enviado por Alex Soares em 29/08/2006
Reeditado em 20/10/2006
Código do texto: T227997
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Alex Soares
Itaperuna - Rio de Janeiro - Brasil
82 textos (84228 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 14:03)
Alex Soares