Os mais forte também têm seus momentos de fragilidade. As pessoas mais cultas passam por momentos de incoerência. O ser humano mais gentil também perde a paciência. A pessoa mais rígida e auto-suficiente derrama suas lágrimas, ainda que escondidas.
Augusto Cury
 

Sabe-se que Deus é bom.
Então, porque as pessoas sofrem, porque existe a dor e o sofrimento do nosso mundo?
Seria porque às vezes só através da tristeza, do fracasso, conseguimos atingir nossos objetivos e cada vez mais nos aperfeiçoar? A cura, algumas vezes só vem através do sofrimento, ele ajuda a pessoa a se limpar, se purificar e se auto-valorizar.
Talvez cheguemos a conclusão de que a dor pode ser algo bom, pois pode gerar o crescimento e a verdadeira cura do ser humano no sentido de proporciona-lo um momento de reflexão sobre sua existência e sua relação com o mundo que o cerca.
Quantas vezes não dizemos: “não farei ao meu próximo aquilo que não desejo que ele me faça” Para podermos melhorar nossas vidas, melhorar o mundo, não devemos impor uma maneira de demonstrar nosso amor, mas sim evitar o sofrimento alheio.
Depois do ocorrido quando olharmos nossos companheiros procuraremos ver nós mesmos. Daí alguém poderia perguntar: mas isso não é egoísmo? Não, pois quando olhamos a maldade nos outros é porque conhecemos a maldade através do nosso comportamento. Nós nunca perdoamos aqueles que nos ferem, por que achamos que jamais seríamos perdoados, nós dizemos a verdade dolorosa ao próximo, porque queremos escondê-la de nós mesmos. Refugiamos-nos no orgulho, para que ninguém possa ver nossa fragilidade.
Por isso sempre que estiver julgando seu irmão, tenha a consciência de que é você mesmo que está no tribunal. 

Obrigado por existir!
Abraços
Paz e Felicidades!