Amigos. Só?

Amigos. Essa é a pior palavra. Ela parece sufocar as minhas entranhas, e até pareçe que o simples processo de respirar se torna díficil depois DE OUVIR dessa palavra.

Ele me fitou nos olhos, concentrou-se, pegou na minha mão e disse: Eu gosto de você como uma amiga.

Pronto. Simples, simples e fácil assim. Tão suficiente para rachar o meu coração em milhões de pedacinhos.

Porque eu tinha mesmo que estar apaixonada? Ah sim, porque eu sou uma idiota.

É claro que na frente dele eu dei um sorrisinho, e me fiz de durona, como se as palavras dele não significassem NADA para mim, como se fosse apenas dizer que 1+1 =2.

Por fora intacta, por dentro destruída.

Me derrubei no colchão, e começei a chorar.

Qual é o meu problema?

Aquela palavra ficava martelando em mim como uma pia mal fechada. Pinga. Pinga. Pinga. Amigos. Amigos. Amigos.

Mas como você pode ser apenas um amigo, quando o meu coração não quer obedecer o seu pedido?

Como se chama alguém de amigo se você não sente somente isso?

Se é aquela pessoa que te faz delirar.

Se é aquela pessoa que habita os sonhos.

Que tem capacidade de pisar, reconstruir seu coração.

A pessoa com quem você perde os pensamentos.

A pessoa com quem você quer estar... ?

Eu odeio a palavra amigos. Não só porque ela não tem o siginificado que eu quero, mas porque ela também envolve um amor NÃO correspondido.

Se apaixonar por um amigo é uma droga.

Amigos.

Só?

Lívia Rodrigues Black
Enviado por Lívia Rodrigues Black em 30/05/2010
Código do texto: T2289021
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.