A esquerda endireitou...

É triste constatar, numa eleição como esta que se avizinha, que o povo está realmente alienado e transformado insconcientemente numa manada - como na música "Vida de Gado" do Zé Ramalho.

O vaqueiro toca o berrante e ela o segue mansamente. E os melhores berranteiros parecem ser - desgraçadamente – os piores condutores! Vê-se uma campanha visivelmente milionária e sabemos como ela será paga depois – similar ao Valerioduto (que já vem de governos anteriores). O poder econômico ainda comanda e o jogo de interesses escusos prevalece – quem mudará isso?

A esperança de outrora foi transformada agora em base para uma nova ditadura... E o pior é que ela parece sólida, mesmo com opções contrárias que poucos vêem - apenas aqueles que têm consciência e a valorizam mais que ao voto útil!

Voto útil? Tá bom, me engana que eu gosto... Voto útil é igual à bala perdida – se acertar destrói!

Lourenço Oliveira
Enviado por Lourenço Oliveira em 06/09/2006
Reeditado em 04/01/2012
Código do texto: T234253
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.