Aos meus Semelhantes

Algumas ações devem ser entendidas, não apenas executadas.

Quando se fala com alguém sobre algo inexplicavelmente bom, algo como uma sociedade onde tudo seria perfeito, algo como uma pessoa que escutaria e pensaria antes de tomar uma decisão, algo como um coração que seria tão grande e confortável de nos deixar boquiabertos só de pensar.

Será tão difícil ser bom? Ou agir como uma pessoa boa.

Será que é tão insuportável levantar quem estar caído?

Será que é tão difícil estender à mão ao necessitado?

Será mesmo que a nossa capacidade de nos adaptar nos faz apto à enfrentar qualquer situação?

Bom, eu acho que na verdade, estender a mão não é difícil, o que realmente é difícil, é o orgulho que se nega a aceitar a aceitar que não estamos sozinhos. E que, para vivermos como alguém digno e capaz de tomar decisões sem medo, precisamos nos apoiar em alguém, o mais próximo que seja, pois sozinhos não somos nada.

Eu citaria aqui, sozinho, pensativo, MIL maneiras de sermos perfeitos e encontrarmos a solução dentro de nós, sem ninguém para atrapalhar, porém, ter alguém é muito mais do que resolver problemas mais rápido, é sentir a importância do seu ser, é ter o porquê existir, é ter a felicidade em qualquer circunstancia, é dar a mão e receber carinho, e dar carinho e receber amor.

As vezes, sozinho em meu quarto, olhando entre as grades da janela a lua cheia e as estrelas, que quase se entrelaçam e criam desenhos inimaginavelmente estupendos, eu penso, o que seria de mim sem o amor que tenho de outros? O que seria de mim sem eles? Sei muito bem me cuidar sozinho, sei também que eles ajudam de vez em nunca, pois sempre falam algo que não me interessa para o que estou vivendo no momento. Mas isso é porque somente eu sei o que passa dentro de mim e falar não as vezes não compensa. Entro em colapso quando tento me guiar, seria muito trabalho para um pequeno homem.

É engraçado as vezes, mas só as vezes, como as pessoas ao seu redor não percebem que você precisa de ajuda, as vezes te faz sentir-se sozinho, mas então, sai do meio de um monte de caras lavadas com dinheiro e baboseiras uma luz, uma pessoa, um amigo, um amor, pessoas que vem para te ajudar em qualquer situação.

Estou sendo ultimamente, uma pessoa muito mesquinha, me guardo somente para mim, mas não sou de ferro e nem consigo agüentar o tranco de certos momentos em vida, e solto, solto pra quem quiser me ouvir, é ai que vemos quais são os que nos dão valor.

Sempre me vejo sentado sobre as nuvens perto da lua, beijando as estrelas, sempre as altas horas da madrugada, sempre em um sonho, como se fosse Deus, como se pudesse mudar tudo, ser um ventríloquo, não das pessoas do mundo, mas de mim. Como se eu conseguisse controlar minha vida e o que gira em torno de mim. Isso é só uma visão!

Por que pensar se podemos agir? Pensar é mais fácil.

Por que se machucar se podemos ser felizes do jeito que somos? Porque não estamos sozinhos.

Por que a vida dá tantas oportunidades para quem às vezes não merece? Porque você não soube aproveitar as suas.

E se olharmos para o lado o que veremos? A nossa vida e como ela deve ser.

Porque as vezes olhamos somente para nossos sapatos, SOMENTE para nosso interior. Não estou dizendo que devemos pensar somente nos outros e ajudar a todos... não estou dizendo isso. Digo que os outros fazem parte de você, e tenho certeza de que se eles estiverem bem, você estará, e se você estiver mal, eles te ajudarão. Mas como vamos dizer isso para os inconvenientes de hoje?

Com Ações, pois essas valem mais do que qualquer coisa nesse mundo. E aquele velho ditado de que “ pau que nasce torto nunca se endireita”? eu digo, que também existe um velho ditado assim “ Nada nesse mundo é impossível”. E se você tentar, mas tentar incansavelmente até conseguir? E se não conseguir? Você irá. Mas somos ignorantes, donos de nosso próprio nariz, incompetentes e mesquinhos de mais para dedicar nosso tempo aos nossos semelhantes.

Uma vez me disseram que o mundo está cheio de ladrões, prostitutas, corruptos, salafrários, pessoas do mal. E eu parei e pensei, não sou macaco, nem elefante, eles não enchem nosso planeta com seus semelhantes, mas cuidam deles como se fossem eles mesmos. Vemos exemplos tão bonitos de união dentro de uma natureza irracional e nós, os seres escolhidos “racionais” não somos assim. Os que deveriam ser, não são.

Quando dizem que o único defeito do homem é ser Racional, não lhes tiro a razão. Porque ser racional, nos faz pensar em nós, e somente em nosso bem estar, não o de nossos semelhantes.

TODO O POVO QUE ENCHE O GLOBO, TODA A NAÇÃO COM SUA CULTURA, TODA A PESSOA COM SEUS VALORES DEVERIA SE IMPORTAR MAIS COM QUEM ESTÁ AO SEU LADO. Desde um velho senhor de rua, até um rico e poderoso que MERECE O TÍTULO por ser alguém importante na sociedade.

Estive calculando o tempo do mundo, ele já está esgotado. Sabe quando você usa aquela camiseta bem legal por mais ou menos 2 anos e quando vai ver, está pequena de mais e rasgada, mas você não tem coragem de dar embora, pois é sua camiseta e significa algo pra você. É mais ou menos assim com o mundo, somos apegados de mais em viver, e por isso ainda estamos vivos. Mas o mundo? Já não é mais mundo, agora é somente trevas em cima de trevas, pois está tudo se acabando de uma vez só e aos poucos.

Sempre com essa contradição que é tão linda, que acabamos esquecendo que ela existe.

De mais um louco, de mais um sonhador, esse texto virá á tona, esse texto se eternizará. Esse texto não irá influenciar, mas irá te fazer pensar. Se não, esqueça-o e viva, a contradição.

Ao som de The Ice Dance – Danny Elfman, acabo aqui o que tenho à dizer.

Um grande abraço aos que existem.

E luz, paz e felicidade aos que merecem.

Adeus, e boa viajem.

Adilson Fabbri
Enviado por Adilson Fabbri em 27/06/2010
Reeditado em 30/06/2010
Código do texto: T2345206
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.