Mudanças

Mudanças

Que saudade do tempo em que era criança e brincava de esconde-esconde, pega-pega, onde tudo era mais simples e singelo, não tinha malícia nem maldade, tudo era como o sol claro e reluzente, sem enigmas ou máscaras. Hoje vejo que o mundo dos “adultos” é diferente, as pessoas não se deixam ser claras nem transparentes como a alma de uma criança, o que se torna na maioria das vezes um enigma sem resposta, onde você tenta invadir, porém não consegue. Quem dera poder entrar na mente das pessoas e assim conseguir compreendê-las, seria uma dádiva, mas tiraria todo o mistério que encobre o ser humano, ser confuso, misterioso e complexo, que nos deixa sem saber como agir e reagir, que nos deixa sem ação, mas é coberto de sabedoria e emoção, que em nada nos lembra uma criança que em sua infinita candura nos recorda um anjo.

Adulto, um ser que não traz mais em si aquela criança que um dia ele foi, deixando-a guardada no fundo de um baú, ou melhor, no fundo do seu ser, que por causa dos caminhos da vida foi deixada pra traz, tornando-se um adulto sem aquela inocência e transparência de uma criança, forçado a usar máscaras e ser ofensivo, e que por isso perde o principal da vida a simplicidade e a alegria.

Verah Oliveira
Enviado por Verah Oliveira em 29/06/2010
Reeditado em 05/07/2010
Código do texto: T2347967