MEUS PENSAMENTOS SERIAM...32 pensamentos JI

ICOPERÊ - Isolino Coimbra "O Peregrino de Luzirmil"

Penso que...

...as magoas de um homem inteligente se fundam na incompreensão de seus semelhantes no tocante à suas idéias iluminadas!

...não perdemos, por bem proceder; aliás, a história tem mostrado que o homem de bons procedimentos vive em descanso.

...que no fundo no nosso olhar está o espírito que jamais mente.

...as curvas das estradas ocultam surpresas. Devemos tomar cuidado antes de avançá-las!

...se a estrada para nossa meta for longa, devemos percorre-la devagar, haveremos de chegar, porém sem fadigas!

...uma das grandes dádivas de Deus ao ser humano é a inteligência. Os que assimilam bons conselhos foram premiados com esta virtude!

...se a semente for boa, plantada e multiplicada será de grande valor; assim será também as boas obras do homem inteligente.

...um edifício de livros teria seus apartamentos ocupados por conhecimentos”

...três substantivos são necessários para as ações de um andarilho: os pés, o equilíbrio e o caminho

...há tolos intelectuais, e que eles usam dessa virtude da mente para transmitir suas idéias tolas através da escrita...talvez eu seja um deles!

...nossa existência é uma montanha, na qual subimos para depois descer além de sua base, a ponto de sermos sepultados!

...ler é uma chance de se viver muitas vidas

...projetar uma boa invenção é vagar por entre as brumas da memória, tal projeto aplicado acenderá uma luz nas trevas do raciocínio!

...há algum fundamento do planeta Terra tremer com terremotos e arrotar com seus vulcões!

...a maior crista de onda não está no mar, mas na propaganda política em épocas de eleições!

...devemos subir, entretanto devagar, lembrando que parar um pouco trás descanso!

...se houver fé na mentira há inocência do crente, mas na mentira da fé há condenação do pastor!

...o amor, a humildade e a santidade, armam um tripé que equilibra a CARIDADE!

...o crer em Deus, trás confiança ao nosso ser.

...o céu será composto de partículas iluminadas por uma luz central e eterna; tais partículas serão as remanescentes das almas humanas que merecerem viver no arco-íris de Deus; as que não se fizerem dignas serão lançadas nas trevas exteriores. No tocante a isso...

...talvez nunca imaginaram que a palavra CÉU, é formada pelas iniciais da frase: Círculo da Eternidade Universal – um arco íris eterno, cuja luz prismática definirá o grau de satidade de cada alma

...o doce para o paladar é um atenuante para o amargo da vida!

...os filósofos e pensadores provém de seres imortais.

...a história é como um espelho quebrado que ainda reflete.

...o amor e o vinho tem bases que se identificam. Leiam em “O Amor e o Vinho” texto em cordel, de Luzirmil.

...nascemos e vivemos sem saber a razão. Veja minha teoria em “A Revolta Contra Ázur” – textos de Luzirmil.

...a porta do bom sucesso se abre com uma unica chave, invisível entretanto, representada por nossas orações!

...um admirável espelho para nossas reflexões é o Universo.

...que meus pensamentos ficarão aqui para serem relidos apenas por mim mesmo. Afinal quem irá lhes dar importância?

...devo parar por aqui, embora continuarei pensando!