planeta terra

Tu és a esfera mais bela que ocorre desde sempre, baila no espaço segurando-te no nada, teus movimentos são mais que acrobáticos, gira em torno do teu próprio eixo e deslizas suavemente sobre um círculo ao redor do sol. Tens como objetivo manter-te na órbita que teu mestre desenhou ou quem sabe, tu és o próprio mestre, criando os dias e as noites e fazes isso com muita disciplina. Mas e agora que não podes ser tão disciplinado assim? O que dirás a teus vizinhos mais próximos? Agora tu gemes e gemes por imposição de teus filhos.

Te contorces de dor, mas a tua dor é transformada em força e a tua força é tal, que nenhum de teus agressores e nem mesmo os inocentes poderão escapar da tua fúria.

Sabemos que não fazes isso por maldade e sim porque perdeu a sintonia, pois estás enferma e já não consegues mais calcular a intensidade da chuva e do vento, nem sentes mais teus pólos e

desconhece a existência de teus filhos traquinas, e assim não podes mais perdoá-los. Sei que não é fácil, mas o que será de nós se continuares arrancando postes, inundando cidades e arrastando tudo que encontras pela frente?

Eu jamais conceberei algo tão perfeito em minha mente como sua excelência em estado original.

És matematicamente correta, mas hoje não sabes mais o quanto é dois mais dois, talvez isso explique o excesso de chuva, vento e calor que cometes agora. Peço-te perdão pela minha contribuição negativa e prometo que, o que eu puder fazer para tu respirares livremente farei, como também ensinarei a meus filhos.

Quem sabe tu te reabilites e permaneçamos juntos por mais tempo?! Quem sabe possamos te deixar de herança, filhos e netos que saibam desfrutar de tudo o que ofereces, sem maltratar-te tanto?!

Obrigado pelo ar que respiramos, pela água e o alimento que tu produzes, dentre tantas outras coisas, obrigado por tudo!

entusiasta
Enviado por entusiasta em 05/07/2010
Reeditado em 29/05/2012
Código do texto: T2360639