Exercitando o saber

O poder espiritual

Há um rio de graça divina fluindo em tua direção, a cada dia que acordas e contemplas

O que plantaste e como estais regando tua seara. Mas, se não te preocupes, é cedo,

Há tempo ainda, nem tudo está perdido quando se planta no lugar certo.

A fé é a certeza do que se espera aplica a tua vida com sabedoria e corre nos passos

da sabedoria, planta tua semente aqui e acolá, certamente alguma germinará, ou talvez todas darão frutos.

Se teu coração disser sim, e tu razão disser não, segue tua razão, ela sempre esta certa.

O coração humano é tão vulnerável aos ataques do mundo, que muitas vezes torna-se necessário

Usar a armadura da austeridade.

Não fiques ansioso por coisa alguma, logo que chegue as tuas mãos já estarás a procura de algo para completar. Porque tal como uma criança que pega um brinquedo e depois o joga em qualquer lugar, assim acontece ao homem.

Quem porém não tem ansiedade, todos temos , mesmo sabendo que a ansiedade é efêmera.

A condição humana do ansioso o leva ao stress e consequentemente ao nervosismo.

Sem fundamento educacional o homem caminha às cegas e tropeça no primeiro obstáculo.

Viver na sociedade é só para os fortes e corajosos, há tanta burocracia para tudo e as dificuldades tornam o cidadão desanimado e de aturdido indiferente ao sofrimento.

Hoje em dia, ninguém conhece ninguém, com acudir o mendigo de rua, se não se acode nem alguém da família?

Na vida de hoje, os filhos pensam que os pais já têm tudo, e esquecem que os pais deram tudo e ficaram só com a saudade.