O mundo balbucia

Quando te deixarem a ver navios na semana após promessas de amor eterno. Quando ficarem neutros quando tudo o que você precisa é de apoio.

Quando falarem mal de ti mesmo te conhecendo durante tantos anos.

Quando disserem que você fez tudo errado com suas próprias almas cheias de culpa.

Quando disserem para perdoar mas quiserem que você escolha a quem à mando deles.

Quando te abandonarem sem querer saber sua parte dos fatos.

Saiba... eu já passei por tudo isso. Sei que alguns de vocês já passaram também.

O mundo diz para você que promessas são dívidas.

O mundo te diz que quem é neutro é morto.

O mundo esbraveja que maldizer é errado.

O mundo fala que é errado se projetar nos outros.

O mundo deduz que o perdão é bom.

O mundo sublinha o quão errado é abandonar sem merecimento.

Quem está certo num mundo tão distorcido?

Posso te dizer quem está errado... o mundo.

Os leais amigos irão falar contigo, irão escutar sua parte, não irão se projetar em ti, te compreenderão.

E isso será somente o que importa no final.

Um dia acabarei falando com vocês do que tudo isto se trata, se quiserem escutar.

Um dia escutarei do que tudo isto se trata de suas respectivas partes.

É o mínimo que posso fazer neste mundo.

Raoni Barone
Enviado por Raoni Barone em 15/07/2010
Código do texto: T2379818
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.