A DISTÂNCIA ENTRE A MENTE E O CORAÇÃO (no universo interior) ...

Alguém já disse que a maior distância a ser percorrida (pelo ser humano) continua sendo o pequeno percurso que vai da mente ao coração – entenda–se coração (neste texto) como centro das emoções humanas e não como o membro cardíaco...

Possivelmente, por isso, ao deixar de lado esse percurso (essencial), o ser humano não têm conseguido êxito em sua correria por superar os demais...

PIOR: Considerando que, o percurso entre a mente (onde estão os pensamentos) e o coração (o centro das emoções), é invisível, aparentemente não precisaria ser (normalmente) percorrido, antes de sair pra viver... MAS...

É quando olhamos nosso interior que aprendemos a valorizar muito mais as outras pessoas e, isso nos faz crescer. Enganosamente (em nosso achômetro) aconteceria o inverso... POR ISSO, observa–se tanta inquietação no mundo em derredor... Falta não apenas recursos materiais, mas, algo que traga significado ao ser humano...

Certamente, a paz está latente no interior de cada ser humano e, a correria desvairada fez com que a sociedade busque avançar sem ela: IMPOSSÍVEL!!! Especialmente, porque, superando o caminho da mente ao coração, possivelmente parte dos desafios (que temos) seriam superados...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 05/08/2010
Código do texto: T2419139
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.