Quebrando a garrafa

Será que vale a pena viver a vida tentando concertar nossos erros?

Eu responderia com tamanha presteza se eu soubesse a resposta. Mas a grande verdade é que a filosofia não da mais certeza de nada. Nem em perguntar e poder responder, nem em poder perguntar, responder e ficar satisfeito com a resposta.

Não reconheço mais você e não estou disposto a conhecer o que você se tornou. Faz parte da nossa vida perdoar e aceitar qualquer coisa que não estrague o que ficou. Mas estragou, e agora?

Vamos chorar o leite derramado? Vamos tentar por o leite de volta na garrafa mesmo sabendo que ele ficou sujo? Ou será que vale mais comprar outro leite e não se apegar?

Minha grande ideia é comprar outra garrafa e por o leite dela na garrafa antiga... Assim todo mundo sai feliz...

Vale à pena concertar nossos erros? Desde que não dure a vida toda em busca de uma razão, desde que não demore muito tempo, tudo tem volta... O problema está em aceitar o que foi perdido, aceitar a realidade do hoje e reconstruir um império de arrepios que te fazem temer o AMANHÃ.

Faria mais sentido se você conseguisse vivenciar alguma dor que te fizesse perder qualquer porção de leite ou mesmo que meia garrafa desse leite fosse despejada num esgoto. O leite que ficou venceu e se a garrafa quebrar já era!

Tome cuidado pra não pisar em cacos de vidro, porque mesmo quebrada a garrafa faz um grande estrago. Tome cuidado com o que você deseja e mais, pense no que te faz CUIDAR dessa garrafa. Porque se ela é sua vida representada em qualquer coisa não vale o risco. Você não pode ser uma tampa se não tem uma garrafa!

Mayana
Enviado por Mayana em 06/08/2010
Código do texto: T2422380
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.