Pétalas de uma flor

Meus pensamentos vagam e me vejo no alto de um morro feito de barro deixado ali pela erosão ou formado por cupins que ali debaixo se abrigavam. Eu fascinada pela flor de dente de leão, a pegava com cuidado e em passos lentos me dirigia para o alto daquele morro, qualquer movimento mais moderado atrapalharia meus objetivos, protegia aquela sensível flor com minhas pequenas mãos para que nenhuma correnteza de ar estragasse o meu prazer.

Já lá em cima, eu enchia os pulmões de ar e fortemente soprava sobre suas pétalas, ficava acompanhando com os olhos o destino de cada uma delas que eram levadas facilmente pelo vento, até que todas desaparecessem do alcance de minha visão.

As palavras são exatamente como as pétalas daquela flor, após lançá-las elas se vão, passam de pessoas para pessoas e em hipótese alguma você as consegue reter.

Você poderá mediante ao arrependimento pedir perdão e ser perdoado por palavras mal ditas referindo-se a uma pessoa, mas suba em um morro em posse de uma flor de dente de leão e sopre forte, depois tente recolher todas suas pétalas. Impossível não é? Assim são as palavras ditas, elas podem causar danos irreparáveis a vida de uma pessoa.

Fácil é ferir, difícil é curar as feridas.

Damiana Almeida
Enviado por Damiana Almeida em 09/08/2010
Reeditado em 13/08/2010
Código do texto: T2427803
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.