Volte sempre...

Lá vem ela, sim, não morreu e nem se perdeu, como todos pensavam.

Está intensa, apesar de esquecida, continua forte e jovial.

Sim, é ela, essa Dona chamada Esperança.

Só ela, sempre ela que faz com que continuemos a lutar.

Ela faz com que acreditemos que as mortes cessarão.

A Esperança faz acreditar que aqueles meninos da rua, largarão aqueles saquinhos com cola e um dia encontrarão a felicidade.

A esperança faz o agricultor semear a terra seca sob o sol ardente e olhar para o céu, esperando a chuva cair com fé e vontade.

Faz o desempregado entrar na fila da agência para ver se consegue colocar a comida na mesa de seu lar.

Faz com que uma pessoa trabalhe durante o dia e estude à noite para conseguir se formar.

Obrigado pela honra de sua presença, Dona Esperança, às vezes sentimos muito a sua falta, pensamos até em ligar.

Pensamos que a senhora não viria nos visitar, que havia esquecido estes que te adoram, e que não tem mais lágrimas para chorar.

Mas ainda bem que estávamos enganados, pois você chegou de repente, abençoando a mãe e o filho que cresce no ventre.

Bem vinda, Dona Esperança. Fique à vontade e volte sempre.

BORGHA
Enviado por BORGHA em 17/08/2010
Reeditado em 17/08/2010
Código do texto: T2442836
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.