E POR FALAR SOBRE ACEPÇÃO SOCIAL ...

SE o modelo social em vigência deu certo (funciona), garantindo que quem já tem pode acumular muito mais, certamente não é o melhor pra sociedade como um todo...

Em um regime assim, conforme especialistas, entendo que, menos de 10 pessoas são donas de mais que noventa por cento da riqueza; enquanto mais de 90 devem se contentar com menos de 10 por cento da riqueza... Fico entristecido quando vejo transautos passando na estrada carregados de automóveis pra quem pode pagar, enquanto nem sempre pegamos carona nas estradas ou rodovias da vida...

Algum leitor (ou leitora), poderia dizer que estamos exagerando... Mas, o problema alcança outras áreas da sociedade... Por exemplo: Muitos passam necessidade pela falta de alimentos, enquanto nas prateleiras dos supermercados existem gêneros de qualidades a espera de quem possa pagar... Muitos doentes agonizam por não poderem adquirir seus medicamentos, enquanto nas farmácias e drogarias, estoques aguardam quem possa adquirir... A lista seria interminável...

Conforme a OMS, o consumismo é o mal do século e, o crédito fácil levou a classe mais pobre ao segundo problema que inferniza sua vida: O endividamento. Agora, além de pobre, endividado...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 18/08/2010
Código do texto: T2444820
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.