USE AS PALAVRAS COM AMOR...

USE AS PALAVRAS COM AMOR...

Existem diversos momentos na vida em que falamos sem pensar ou pensamos e falamos... Mas não temos a dimensão ou mesmo sabemos ao certo o significado das palavras que usamos,e assim confundimos, enganamos e principalmente magoamos alguém.Nossos piores rompantes são em momentos de raiva ou dor, mas seja lá qual for a motivação ou sentimento,cuidado.Palavras depois de ditas não voltam e os estragos podem ser para sempre,aí sim...Talvez você se sente e lamente.

A palavra foi... Lamentável.Que no dicionário quer dizer: 1 Digno de ser lamentado, ou lastimado. 2 Digno de dó. 3 Que encerra lamentação.

Mas o contexto era o relacionamento.Em uma relação,é lamentável, quando não existe respeito,assim se humilha e magoa o outro por crueldade ou simplesmente pela falta de amor,pois pessoas assim não hesitarão em mentir e enganar,elas sorriram todo o tempo serão comedidas e calmas,100% compreensivas e nunca ,jamais você vai escutar ela se queixar do que quer que você tenha feito,afinal não importa o que você sente ou faça,esse tipo de pessoa esta preocupada com sigo mesma e no momento de partir,você será apenas algo descartável... Parece um quadro triste,não é?Mas isso é uma das coisas que acho lamentável.A falta de respeito ao sentimento dos outros.

Também lamentável é ser traído,descobrir que você dedicou sentimentos a alguém que não só não ama você,como não te respeita,e ai sim você ira saber o que é lamentar,se lastimar...A palavra terá um real significado.Você pode ser traído de diversas formas ,fisicamente ou nos seu sonhos e esperanças.

Digno de dó...Não existe nada mais triste, porque o pior sentimento que alguém pode nutrir por você é pena.

Digno de ser lamentado,é quando nos desígnios de Deus perdemos pessoas amadas,que se vão e nos deixas com o coração cheio de saudades,porque a morte é natural ,faz parte da vida e é para sempre é inevitável ai sim se usa a palavra ...É lamentável.

Quando usamos uma palavras para definir alguém cuidado,saiba seu significado,se coloque no lugar do outro,não seja tão displicente, na vida é tão fácil atirar pedras,julgar ,definir alguém e isso sempre acontece porque estamos tão confiantes que estamos certos e cheios de razão,que não nos damos conta da fragilidade de uma simples palavra,com ela você conquista um grande amor,uma grande amizade,o respeito das pessoas,o sorriso de uma criança,salva vidas,trás esperança.Não troque isso por deixar para trás um rastro de incompreensão de magoas e decepção,podemos fazer melhor .

Vamos olhar para frente sem lamentar,não somos perfeitos,somos humanos e vamos errar,mas vamos nos tornando melhores e deixando para trás um rastro de palavras de amor de significados lindos,não precisa mentir ,seja verdadeiro sem precisar ferir.

Karina Masson

(15/08/2010)

Karina Masson
Enviado por Karina Masson em 21/08/2010
Código do texto: T2451623
Classificação de conteúdo: seguro