Dia nublado...

Quando a gente passa por uma decepção, um problema que parece não ter jeito, o dia fica nublado, o mar sem ondas, qualquer melodia perde a graça.

Voltando de uma de minhas viagens, passei a meditar nisto. Lembrei da longa semana de muita correria e cansaço, ainda regada a uma triste decepção amorosa.

No trajeto de retorno, fiz conexão no aeroporto do Recife, em meio a muita chuva. O dia estava feio, tão cinzento, que aumentou ainda mais minha solidão.

Entretanto, assim que o avião decolou, não muitos metros acima, incrivelmente, as nuvens escuras e carregadas deram lugar a um céu de azul inigualável. A paisagem agora era outra: nuvens esparsas e branquinhas, branquinhas.

Fiquei, então, imaginando como seria tudo tão mais fácil se, ao invés de mergulharmos em lamentos cada vez que algo desse errado, pudéssemos embarcar num avião, para perceber que a tormenta passa em segundos.

É preciso acreditar. Chuva e mau tempo são passageiros.

Pouco depois, sopra uma brisa suave, que leva as nuvens embora, e o sol volta a sorrir pra nós...

Aline Guedes
Enviado por Aline Guedes em 23/08/2010
Reeditado em 18/09/2012
Código do texto: T2454306
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.