___VOCÊ ACREDITA?___

Quem nunca ouviu a famosa frase: A fé move montanhas.Eu estava pensando quando conversava com meu espírito;conversando com meu espírito você não acredita em espíritos?Como não acredita se você é um?

Bem voltemos à frase eu fiquei pensando na montanha, e de que me adiantaria mover uma montanha? Mudar o pico da Bandeira para o Everest e vice- versa o que eu ganharia movendo estas montanhas?Simples eu não ganharia nada.

Voltei aos meus pensamentos e percebi que a montanha é bem maior e bem mais difícil de mover, e que a montanha está dentro de nós.

São varias cordilheiras de orgulhos, de magoas, raiva, ciúmes, egoísmo é uma batalha que precisa muito mais do que força é necessário usar o segredo eterno.

Somos capazes de comer o lanche que passa na TV porque é de marca e todo mundo come, é chique é fino, seguimos a tendência porque todo mundo usa e mídia diz que é viável e lá estamos nós, determina que a beleza seja sinônimo de magreza. Enfim aquele sentimento de proximidade ficou perdido lá atrás quando nos tornamos alienados pelo que o que a TV diz que é bom, estamos parecendo maquinas.Ninguém tem tempo para a Causa Primeira,o tempo para Ela é quando estamos em apuros.

Estamos nos tornando verdadeiras montanhas e o mais engraçado às vezes culpamos a Deus, gente não é culpa ou castigo de Deus para toda causa existe um efeito. Deus não castiga ninguém, um exemplo de causa e efeito.

Se você pegar uma pedra e jogar pra cima e ficar bem debaixo vai cair na sua cabeça. Se fosse Jesus Cristo que fizesse a mesma coisa iria arrebentar a cabeça dele também,isso não é castigo é a lei da gravidade,voltando a causa e efeito,perceba, estamos todos próximos de corpos e distantes de afeto, sabe aquela velha historia do cachorro que entra na igreja?Alias quando as igrejas poderiam ficar de portas abertas porque hoje em dia nem isso pode mais, pois é ó cachorro só entrava porque a porta estava aberta e acontece a mesma coisa conosco, reclamamos tanto da solidão e porque a sentimos?Estamos sempre querendo ser feliz, mas a nosa felicidade sempre depende da prisão do proximo o tal amor que todos desejam em sua maioria o outro tem que ser totalmente submisso as vontades alheias, se nao for a atenção devidamente dela e ficar ouvindo uns EU TE AMO pelo menos de 2 em duas horas é sinal de que não ama ou esta pensando em outro(a),a liberdade de sentir as vezes se torna uma enorme prisão,o amor é livre e nao suporta ser aprisionado.E porque tudo isso acontece? porque nós deixamos todos estes sentimentos entrar e a cultivamos na cordilheira do nosso egoísmo.Somos espiritos revestidos de montanhas.Mas sempre há uma maneira de move-las.Temos o dom da inteligencia para evoluirmos.

Você acredita?Não?Eu sim acredito que eu não posso caminhar com os pés alheios, mas posso escalar as minhas montanhas e fazer delas um precipício de amor sem fim.

Não entendeu nada?Do que eu escrevi? Tudo bem eu às vezes também não me entendo, mas sempre me surpreendo.

Abraços fraternos

(Fernanda Maia Oliver)

Fernanda Maia Oliver
Enviado por Fernanda Maia Oliver em 28/08/2010
Reeditado em 29/08/2010
Código do texto: T2465469
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.