Essência do Amor

Por muitas vezes nos questionamos a respeito do que é o amor e se um dia cultivamos este nobre sentimento em nosso ser...

Um sentimento grandioso que implica a renúncia de nossos interesses e convicções acima de tudo...

Implica antes de tudo que não busquemos para nós o amor, mas que amemos então nos sentiremos amados...

O próprio Deus nos demonstrou a fórmula do amor através da doação de seu filho... Simplesmente por ser apaixonado pela humanidade e sem esperar que esta por sua vez O amasse...

Da mesma forma o amor para nós não deve conter em sua essência nem o egoísmo e nem mesmo alguma forma de interesse...

O verdadeiro amor só é descoberto quando renunciamos nossos próprios interesses por outra pessoa sem esperar nada em troca ao ponto dela se sentir amada e então nos corresponda o mesmo sentimento a ponto de nos sentirmos amados.

Se até hoje não entendemos o significado do amor ou então não conhecemos esta experiência... Significa que até hoje estamos sendo egoístas a ponto de nunca termos amado...

Jonas Guedes
Enviado por Jonas Guedes em 29/08/2010
Reeditado em 28/07/2014
Código do texto: T2466447
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.