A VIDA

A vida.

Vida é conjunto de tudo o que temos.

O que temos é o conjunto de tudo o que sentimos.

O que sentimos nos dá a essência para viver.

Viver é o ato mais difícil desempenhado por um ser humano.

Aos que lêem este texto e estão vivos de verdade, meus parabéns.

A vida nos ensina a projetar sonhos para o futuro.

O futuro é o espaço tempo da vida onde o homem não é nada mais do que uma idéia.

Idéia é o ato de pensar do ser humano.

“Penso logo existo”.

Gostaria então o homem de não pensar?

Bem, se esse homem for eu, acredito que sim.

Mas, o fato é que pensamos, e contra fatos não há argumentos.

Argumentar é uma das capacidades mais intrigantes do homem contemporâneo.

Contemporâneo é uma escola empresa muito bem sucedida no estado do Rio Grande do Norte.

Norte é um ponto cardeal, oposto ao sul.

Um norte, também é o que todo ser humano procura para sua vida.

Viver é uma incógnita, pois para este sentimento existem várias definições.

Não tem ninguém que explique ao certo o que é a vida.

Porem, não há ninguém que não compreenda perfeitamente o que viver significa.

Para esse sentimento, fato ou estado existem inúmeras definições.

Todas corretas, pois viver é o ato de pensar e planejar a vida.

Quem não planeja, não compra um carro popular.

Carro é um veículo motorizado com em média quatro ou mais rodas movidas em sua maioria pela combustão de combustíveis fósseis.

Fósseis, são os restos de quase tudo que antecedeu o homem sobre a face da terra em milhões de anos.

A queima de fósseis libera CO (monóxido de carbono).

O CO é um dos principais poluentes da camada de ozônio.

A camada de ozônio é formada por diversos gases e funciona como o telhado de uma estufa, protege a terra dos efeitos da radiação solar excessiva.

Estufa é o local onde se cultivam diversos tipos de plantas.

Estufa, também é o nome dado ao fenômeno responsável pelo aquecimento da terra.

Se a terra fosse fria não existiriam seres humanos.

Porem, se a terra superaquecer, boa parte dos seres humanos não terão como sobreviver.

Sobreviver é o ato instintivo de tentar manter-se vivo desempenhado pelos seres vivos, entre eles o ser humano.

No sistema capitalista vive melhor quem detém mais capital.

Capital é a cidade centro econômico e administrativo de um estado ou país.

Capital, também é como é chamada toda riqueza de um capitalista.

Capitalista, é um ser humano que vive as custas do trabalho de outros seres humanos.

Trabalho é toda ação realizada por um corpo em movimento.

Trabalho, no sistema capitalista é o que garante que os capitalistas possam usufruir em todos os aspectos do que eles compreendem por viver.

Compreender é o ato de entender informações que são repassadas aos seres humanos.

Informações é o conjunto de tudo que os seres humanos precisam para entenderem melhor a vida e suas relações, entre elas a econômica.

Economia é o ato de guardar para o futuro.

Alguns seres humanos, entre eles os capitalistas, guardam mais do que outros para o futuro, pois guardam o que é deles e o que eles roubam de outros seres humanos.

Quem rouba vai preso.

Aprisionar é o ato de privar alguém do que ele compreende por liberdade.

Liberdade, para os seres humanos é o ápice da vida.

Liberdade, também é o nome de uma estátua gigante que fica na ilha de Manhattan.

Manhattan é o centro financeiro do mundo.

Mundo é um conjunto de diversos fatores matérias ou psicológicos que cercam os seres humanos.

Mundo, também é o adjetivo utilizado pelos seres humanos para referir-se ao planeta terra.

Terra é uma porção de minerais triturados pela ação do tempo.

O tempo é relativo.

Relativa, também é a interpretação do que é viver para o ser humano.

Viver é uma incógnita.

Incógnita é como se intitulava Clarice Lispector.

Clarice Lispector é um ser humano depressivo e escritor do sexo feminino, portanto, uma mulher.

Clarice Lispector esta morta.

Morte é a única “certeza” que o ser humano ainda tem na vida.

Portanto, se você é um ser humano e ainda não se sente vivo, comece a viver.

Por: Maicom Borges

Maicom Borges
Enviado por Maicom Borges em 01/09/2010
Código do texto: T2472641
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.