ABRINDO UMA PORTA

Hoje pude perceber qual o valor de uma recompensa quando nos permitimos crescer e buscar mesmo a passos lentos evoluir, não a procura de dinheiro e reconhecimento, mais através da difícil tarefa de acreditar e depositar a confiança em coisas ou pessoas que pareciam perdidas, em situações que para muitos eram apenas mais uma vez, mais que para outros era a última, muitos se encontram desacreditados, perdidos em seus mundos e submersos na angústia por acreditarem que não existe mais saída, quantos não recorrem ao crime, ou ao desespero de tirarem suas próprias vidas, quando não a dos outros, roubando a única coisa que ainda poderia restar, esperança, mais acreditem que por maior que seja a página ruim que se está escrevendo, e insiste em continuar, uma hora ela vai ter que acabar e então terás a oportunidade de escrever uma história diferente.

Porque não se permitir a distribuir, ao invés de furtar, procurar construir algo sólido, sem perder seu precioso tempo em querer destruir aquilo que com tanto esforço e suor foi erguido, na nossa caminhada, rumo ao sucesso muitos percalços virão ao nosso encontro, mais temos que focar um objetivo maior, seja a realização de um sonho, seja o sustento de um filho, o perdão de um pai, o primeiro gol na pelada no campinho perto de casa, a primeira namorada, ou o casamento, a compra de um carro, ou a construção de uma casa, a entrada para a faculdade, um diploma, o terceiro mês de gravidez que você não via a hora de chegar para ver a barriga aparecendo, mal sabia que depois do terceiro mês é que vem a maior emoção, temos que acreditar que a vida na sua imensa vontade de querer mais dias, nos dar a chance de chegar, mais como toda viagem, temos que saber qual o destino, meio de transporte que iremos utilizar, e é claro que corremos o risco, afinal, o simples fato de querer aprender a andar já nos dar a certeza de que em algum momento para nos mantermos de pé, iremos ter que cair, mais à medida que damos os primeiros passos, a caminhada fica mais curta, façamos da vida um sucesso pessoal, para que possamos nos alegrar, e ter a certeza de que valeu apena tentar, mais acima de tudo valeu porque conseguimos chegar, não importa se sua casa interna é vulnerável, ela sempre pode ser reformada com um material melhor, deixe de lado as desculpas de que não consegue, e passe a buscar, e o resultado será conseguir, quanta oportunidade não perdeu por conta do orgulho, quantas vezes não nos escondemos por causa de uma marca que a vida nos deixou, mais vale lembrar que a cicatriz só existe porque tivemos coragem de lutar.

De certo muitos pensam que não podem fazer falta, mais o lugar que você ocupa no mundo é seu, onde outro não poderia ocupar, todos por menor que pareçam ser, podem agradar alguém, sempre irá existir alguém a sua espera, pois a tristeza que sentes hoje, com o passar dos dias será o abrir de uma porta ao chegar em casa e ser recebido com um largo sorriso, seguido de um abraço, e um levantar de voz bem suave dizendo, EU TE AMO.

MÁRCIO GOMES
Enviado por MÁRCIO GOMES em 02/09/2010
Código do texto: T2473681
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.