MOMENTO DE CLARÃO

A escuridão é absoluta. Iluminar é uma atitude.

Quem não tem medo do escuro? Na escuridão imaginamos o pior, imaginamos o mais temido, e nossos pensamentos são infinitos.

Na infância, quando acendemos a luz, percebemos que o monstro do quarto era apenas a porta do guarda-roupa, na fase adulta, quando acendemos a luz, percebemos que aquele penhasco era na verdade uma ponte.

A claridade vem ao abrir os olhos.

Então por que os fechamos quando estamos com medo?

Olhar somente para si mesmo pode ser perigoso, ainda mais, se naquele momento, não sabemos exatamente quem somos.

Projetar o futuro e relembrar o passado, já que para o presente estamos de olhos fechados, talvez nos leve, apenas, a um breu total.

Se você se sentir um nada, é um nada que enxergará.

Somos aquilo que acreditamos ser, e mais, somos tudo o que queremos.

Mas precisamos olhar a nossa volta, perceber tudo o que a claridade nos proporciona. Com certeza é muito melhor do que a nossa ambígua imaginação.

Já pensou se não existisse o sol? Se o mundo estivesse na escuridão absoluta?

Viveríamos com medo de tudo, imaginando coisas horríveis ao nosso redor.

Jamais projetaríamos visões como o mar, a natureza, o céu e tudo o que é real.

E sabemos exatamente que essa claridade que temos hoje, caminha passo a passo com as atitudes da humanidade, em decidir ou não apagar a luz do universo.

Dessa forma é que devemos agir com os pequenos universos a nossa volta, com os amigos, com a família e com o nosso presente.

Marcela
Enviado por Marcela em 16/09/2010
Reeditado em 16/09/2010
Código do texto: T2501328
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.