Deixe o conhecimento livre!

Não se deve deter conhecimento.

Deixe-o livre, repasse-o!

Ele deve ser retransmitido, para que não seja paralisado o processo de aperfeiçoamento, desenvolvimento, substituição, renovação.

Assim é a lei da vida, assim segue a natureza de todas as coisas.

É preciso que o conhecimento seja repassado com todos os passos, com todos os dados, com atualização e também com amor, compreensão, no nível certo do entendimento do outro, para que a aprendizagem seja completa, certa, entendida, absorvida, aplicada, podendo, então, cumprir com seu objetivo, ser retransmitida pelo aprendiz, que se tornará o novo mestre...

É um ato de sabedoria natural... não somente bondade ou interesse.

Se não quiser ou não puder ensinar quase todas (digo "quase todas" porque ninguém termina o processo...sempre haverá muito o que aprender, até o fim da vida!) as suas aprendizagens, poderá ensinar apenas algumas, necessárias ao outro... mas, com certeza, de alguma forma, estará ensinando a alguém.

É preciso que, quem ensina, não se sinta em um pedestal.

É preciso entender que sempre existirão os mais adiantados e os menos adiantados no caminho. E todos devem ter oportunidades...

Existem várias formas de aprendizagem...

Ninguém é tão sábio nem tão leigo ao ponto de não poder ensinar ao outro suas experiências...isto é evidente!

A humildade, ao dar e ao receber, é uma riqueza que devemos aprender com o Grande Mestre, que nos deixou o Maior e Melhor exemplo, nas Sagradas Escrituras.

Danusalmeida
Enviado por Danusalmeida em 17/09/2010
Código do texto: T2503203
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.