Por um fio...

Às vezes tenho vontade de largar tudo e começar uma nova vida. Deixar todos os problemas, de todos os tipos possíveis, de lado. E assim, seguir em frente. Caminhar rumo ao desconhecido. Conhecer outras pessoas. Me apaixonar por alguém que nunca vi na vida. Rir de coisas que nunca tiveram graça. Chorar pelo que nunca chorei.

Não sei ao certo se fazer isso seria o melhor pra mim. Não sei se deixar tudo de lado e seguir um outro caminho é o mais sensato. Se deveria jogar a toalha, quebrar a corrente, levantar a bandeira branca e me render... Porque do jeito que tudo anda acontecendo, parece que isso é o que me resta. Não tenho mais como aguentar os problemas de família, o egocentrismo de amigo, as aulas chatas do cursinho e o estresse do dia-a-dia.

Eu ainda tenho muitos anos pela frente e isso tudo poderia ser dividido. Ainda tenho 19 anos. Não tenho cabeça pra viver tudo de uma só vez. Será que o cara lá de cima ainda não percebeu isso? Será que ele não se tocou que me fazendo passar por tudo agora, só vai me fazer ser uma pessoa estressada lá na frente? Será isso um teste que ele tá fazendo? Será que eu vou conseguir sobreviver a tudo isso? Mudar tudo que tem que ser mudado e assim seguir em frente com a mesma vida?

Minha cabeça tá a ponto de explodir e eu ainda nem consegui pensar numa maneira de resolver alguma coisa. Sempre que começo a pensar em soluções, mais problemas aparecem. Mais estresse surge e assim, tudo acumula.

O vestibular tá praticamente na porta e eu não consigo nem pensar direito de tanta coisa que tá acontecendo. Será que vai ser mais um ano que vou ver a cara de decepção dos meus pais? Se for... Acho melhor nem esperar pra ver.

Rosa Araújo
Enviado por Rosa Araújo em 18/09/2010
Reeditado em 18/09/2010
Código do texto: T2505461
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.