Fragilidade da vida...

A vida é frágil em tantos acontecimentos, porém não devemos esquecer de enxergar o sol em cada situação difícil e esperar que o momento passe...

Tudo passa, tudo passará, embora demore e as coisas pareçam não ter mais sentido. Todos os sentimentos passam, o medo, a paixão, o descontentamento, a tristeza, a alegria, as lágrimas, o namorado, a namorada, passa também a noite, o dia, passa as estrelas pelo céu, mas elas voltam novamente a brilhar, mas passam, porque muitas vezes o dia estará nublado e não poderemos enxergá-las. Passa a vida, e ela se torna eterna com Deus.

Entender a vida significa compreender que ela é frágil.

A fragilidade humana do corpo que requer descanso porque trabalhou o dia inteiro, o repouso do cérebro porque precisa reativar novos neurônios.

É preciso ser frágil para reconhecer nossas limitações de ser humano.

Ser frágil o suficiente para errar e para acertar. Ser frágil para suportar com dignidade os nossos problemas e situações que muitas vezes ficaremos cansados e desanimados. É preciso por isso ser frágil para compreender. Nem sempre poderemos estar completos o suficiente para realizar um sonho, mas o sonho continuará dentro de nós vivos porque existe a certeza que acreditamos nele.

Não devemos ter medo de sermos frágeis. Não devemos ter medo de sermos sensíveis ao nosso corpo, ao corpo dos outros.

Ser frágil com a vida, com as pessoas e ir ao encontro delas para mostrar o amor. Porque ser frágil é buscar o amor, que é tão frágil ao ponto de dar a vida pelo outro.

Só tem fragilidade com a vida aquele que assume o posto do outro, aquele que consegue enxergar além daquilo que somos.

Só consegue ser frágil aquele que descobre em si mesmo uma maneira de cantar a canção da alma, e deslumbrar as pequenas coisas e situações.

Só consegue ser frágil aquele que não busca interesses.

Só consegue ser frágil uma pessoa que se reconhece fraco para lutar sozinho, porque precisa de alguém do seu lado. A luta fica melhor quando estamos acompanhados.

Assim muitos venceram seus direitos quando estavam juntos, quando tiveram a coragem de juntarem suas fragilidades coletivas e mostrarem a alguém mais forte que estes poderiam também serem fracos com o seu egoísmo que se fechava dentro de si.

Pássaros são frágeis porque precisam uns dos outros para voarem em bando até chegar a primavera. Os pássaros muitas vezes viajam quilômetros para não morrerem de frio e fome. A fragilidade da natureza é a coisa mais lindo do mundo e me encanta, porque existe amor em tudo.

Ser frágil porém, é sentir a necessidade de estar buscando sempre algo pequeno, sempre algo simples e sensível, como o amor.

Roberta Mendes de Araújo
Enviado por Roberta Mendes de Araújo em 21/09/2010
Código do texto: T2511313
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.