Sabedoria em tempos de eleição...

Caros recantistas,

A eleição está próxima...muitas promessas são feitas e todas são lindas...todos os candidatos são bonzinhos, tomam café em qualquer bimboca e copo (em dias "normais" isso não aconteceria), apertam mãos sujas, abraçam pessoas fedidas e as criancinhas, usam o transporte público, falam como o povo e se vestem como tal, caminham a pé ou de bicicleta, etc. Tudo isso em nome da boa imagem.

O jogo do marketing é uma grande armadilha para conquistar facilmente o voto dos eleitores, principalmente daqueles mais desatentos, desavisados, não tão antenados com os acontecimentos políticos locais e os de Brasília.

Escândalos e mais escândalos, entretanto, a cada eleição os envolvidos estão de volta ao poder. E quem os colocou lá??? A resposta é muito simples, óbvia e positivada - NÓS!

ATENÇÃO! ATENÇÃO! Vamos prestar mais atenção aos fatos, denúncias de corrupção, condenações, prisões. Votar é um ato obrigatório, mas votar bem também é.

Votar bem não é eleger Tiririca, Mulher Pêra, artistas no geral e até mesmo garotas de programa que usam a profissão para pedir voto. Os partidos os convidaram apenas para permanecerem no poder com a ajuda dos fãs. O que se pode esperar de alguém que aparece de cinta liga e faz apelos sexuais ou sensuais? Ou daquele que não sabe o que faz um deputado federal? Ou daquela que apenas sabe ler e escrever? Álias, uma criança de oito anos que está em pleno vapor da alfabetização saber apenas ler e escrever. Sendo assim, VOTAR é escolher um político sério, honesto que possa e realmente tenha intenções em mudar, pensar nos interesses e bem estar da população, pois para isso que ocupam tais cargos.

Esta última campanha eleitoral virou uma arena circo e cada um apela como pode. Não podemos nos deixar levar por isso, pois merecemos tratamento com dignidade e justo. Cada povo tem o governo que merece. Não merecemos mais e melhor?

Muitos alegam que não gostam de política, mas isso não é desculpa para não ser crítico, votar mal, vender o voto, votar no fulano porque ele bonzinho, faz churrascos, fornece remédios e cestas básicas.

Vamos despertar nosso senso crítico, vamos analisar, comparar, pesquisar...VOTAR COM CONSCIÊNCIA...

Já dizia o poeta Bertold Brecht..."O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil, que da sua ignorância política nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista, pilantra, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo". (Bertold Brecht).

Boa leitura e reflexão.

Abraços.

Bianca Stievano
Enviado por Bianca Stievano em 23/09/2010
Reeditado em 23/09/2010
Código do texto: T2515529
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.