Falsa promessa de um medico..

PROMETO:

Que ao exercer a arte de curar, me mostrarei

Sempre fiel aos preceitos da honestidade,

Da caridade e da ciência. Penetrando

No interior dos lares, meus olhos serão

Cegos, minha língua calará os segredos

Que me forem revelados os quais terei

Como preceito de honra; nunca me servirei

Da minha profissão para corromper

Os costumes ou favorecer o crime.

Se eu cumprir este juramento com

Fidelidade, goze eu a minha vida e a minha

Arte com a boa reputação entre os homens

E para sempre; se dele me afastar

Ou infringir suceda-me o contraio

Hoje fiquei enojada com vergonha de ser brasileira com muita vergonha dos médicos do meu estado,Um bebê com 20 dias de vida morreu nesta segunda-feira em um hospital de Goiás após dez dias internado. Segundo os pais da criança, o menino tinha um problema na artéria aorta e precisava de uma cirurgia. "Desde o dia 14 esperávamos pela operação. Era urgente e sabíamos do risco de morte. No balcão do atendimento do hospital diziam que não havia médico para operá-lo e que tínhamos de esperar uma vaga em um hospital de outro estado", disse ao pai do bebê, o administrador Danilo Castro Oliveira, de 40 anos.

Em dezembro do ano passado, uma cooperativa de cirurgiões pediu descredenciamento junto ao Sistema Único de Saúde (SUS) por não aceitar o valor pago pela cirurgia cardíaca: R$ 894.

Segundo o presidente da cooperativa, Wilson Mendonça Junior, a quantia prevista pela Associação Médica Brasileira é de cerca de R$ 6 mil. "Não somos empregados nem do estado nem do município. Por isso, não temos obrigação de trabalhar por este valor tão baixo", afirmou Mendonça.

Tudo bem aqui eu faço uma pergunta e juramento tão lindo de salvar vidas custe o que custa. O bebê não teve nem uma chance de defesa e mais uma vez o juramento não foi cumprido,sim acho pouco o valor pagou por seus serviços prestado a população, mais ai eu pensou e pedreiro que constrói casa deste mesmo medico por 50 reais ao dia. Você deve esta se perguntando o que isto tem a ver com a historia tudo ele trabalha tanto quanto este medico e ai dele se não trabalhar morre de fome.Coitado deste mesmo pedreiro que terminou segundo grau mais não vai conseguir entrar para uma faculdade federal porque sempre estudo em escola publica enquanto filhos de quem tem dinheiro rouba estas vagas descaradamente, em competição injusta porque este jovens teve um bom preparou e hoje são medico você .Deve esta se perguntado onde ela quer chegar muito simples quem custeia para um medico estudar em uma faculdade publica, o dinheiro não sai do bolso da população. Nada mais justo do que eles pagar com trabalho.Pelo dinheiro que foi investindo no seu futuro.mais hoje tampa os ouvidos se faz de cego, e ai eu pergunto? Onde estão aqueles homens que fez tão lindo juramento que Deus tenha misericórdia de suas almas, e que sabe em seus caixão que vão ser bem mais caro do que foi sepultado o corpo da inocente criança esteja seu rico dinheiro, quem sabe te ajude compra o perdão divino..