Interpretação

Dia desses o Abílio (advogado amigo desde os tempos do PDT) me questionou sobre o significado da frase "Navegar é preciso; viver não é preciso!"

- Explica pra mim o significado dessa frase - disse ele. E eu simplesmente não descobri a lógica do pensamento explícito nela, senão depois que ele esclareceu. E tudo fica tão claro depois que cai no domínio... Antes, porém, nunca havia me atentado para a importância de algumas interpretações embora eu sempre me preocupe em compreender e, na medida do possível, entender tudo que me cai às mãos. Foi, realmente uma lição...

Agora, quero que vocês, leitores do Recanto, façam cada um a sua interpretação e deixem aqui o seu recado. Vamos ver o que acontece. Darei um tempo e retornarei para ver os resultados... Se até lá ninguém traduzir fielmente eu deixarei registrado o significado para que todos reflitam como eu sobre a importância de uma palavra e os significados que ela pode conter.

Abraço a todos e não deixem de comentar. Talvez muitos saibam o significado... eu não sabia! Mas aprendi e garanto que não esqueço mais...

Lourenço Oliveira
Enviado por Lourenço Oliveira em 24/09/2010
Código do texto: T2518408
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.