Quando o outro não aceita o fim

Quando o outro não aceitar o fim do relacionamento, não se angustie.Não carregue um peso que não é seu.Você não é culpado por querer ser feliz e por ter despertado novamente para o amor. O amor se movimenta em direção ao ser amado, mas pelos motivos certos, não por ciúme, não por indecisão. O amor verdadeiro não constrange, não oprime, não impõe, não se conduz inconvenientemente.O amor é como a verdade, ele liberta. Ele não busca os seus próprios interesses, e sim, os do outro.( I Coríntios 13 :4, 5)

Você não é responsável pela momentânea infelicidade de ninguém. O outro é adulto, e precisa encarar as coisas como elas são. A felicidade é uma coisa tão séria, tão profunda, que requer escolhas, decisões, mudanças.O preço para ser feliz é alto. Por isso muita gente prefere ser infeliz, é mais barato.E na escolha pela infelicidade, acabam fugindo de suas responsabilidades perante a vida, perante a própria consciência, e culpam Deus, culpam os pais, culpam os maridos, namorados, a cidade, enfim... a felicidade é algo individual.Se o outro não optar por ser feliz, você não poderá ajudá-lo.Já dizia Shakespeare: “a vida não para o seu curso pra que ninguém conserte seu coração”. Então, caminhar é preciso ! Crescer é preciso! Se desenvolver também.É preciso escrever as páginas que ainda estão em branco. “ Você está escrevendo as suas? A outra pessoa tem que escrever as dela, mas ninguém pode escrever por ela...Solte as amarras do passado e siga.Existe um novo caminho a ser trilhado.