!!! POETA NÃO AMA !!!

Embora seja difícil de acreditar, cheguei a uma nostálgica realidade.

“Os poetas não amam!” Talvez por serem incapazes de lidar com os sentimentos, ou por não conhecerem nada além de palavras adocicadas por suas convenções, ou indo mais além, não amam por medo de sofrer, medo de encarar a realidade dos beijos picantes, medo de perceber o valor de uma noite de amor, medo da saudade que pode surgir.

“Os poetas não amam!” Por que mesmo falando de amor, nunca se permitiram amar, por que acham-se incapazes de lidar com as emoções que o amor traz, a ansiedade de esperar um simples telefonema os apavora, como as recordações que surgem a toda a hora, como a tristeza de lembra de amores que não deram certo, sonhos que se foram e não vão voltar.

“Poeta não ama para não sofrer, mas sofrem por não amar!”

Ass.: Ana a Poeta que não ama e queria amar!

Escrevi esse texto no ano de 1997 quando nem sabia ainda o que era ter alguém para compartilhar sorrisos, suspiros, olhares e emoções... Descobri o amor quase dez anos depois, quando conheci meu noivo Rafael! Vivemos muitas coisas boas, mas também muitas coisas ruins. Ele me ensinou a amar e a odiar, a querer bem e a querer mal. Trouxe-me a vida e quase me tirou ela também. Deu-me momentos inesquecíveis, doloridos, intensos e alegres. Motivou-me a lutar por meus sonhos e quase me fez desistir deles também, acrescentou a minha alma, uma bagagem muito grande que hoje estou esvaziando. Resolvi deixar para trás a tristeza, a angústia, a carência, a amargura, o desânimo e tudo aquilo que me faz querer ele longe de mim.

Resolvi lutar por esse amor que eu acredito. Mas devo confessar amar não é, nunca foi e talvez nunca será uma tarefa fácil! Por isso ame primeiramente a você mesmo. Por que somente assim serás capaz de amar outro alguém!

“Poeta não deveria amar!” Mas amamos e amamos muito!!!

Aninha Silva
Enviado por Aninha Silva em 30/09/2010
Código do texto: T2529253