temática: Suicídio.

Não podemos deixar de ver, ignorar, situações como a do suicídio, onde, vendo de forma católica, é um pecado capital, tendo a passagem direta para o inferno.

Assim como o medo da morte, o suicídio é a mesma coisa, porém de forma descontrolada.

Disse aqui que o medo de morrer vem da consciência antes da morte, do peso de ter feito algo que podia ter evitado, ou deixar de ter feito algo, no suicídio esta pode ser apenas um dos fatores, dependendo de cada para cada.

Quando somos julgados, levamos em consideração toda a nossa influência, e nos julgando, é o mesmo que julgar nossa influência como pessoa e personalidade, tendo o reflexo quase instantâneo de julgar toda a nossa carga, daquela que carregamos como experiência de vida, e nos sentimos ofendidos por falar daquilo que nos forma, e a nossa característica, atingindo não só a tua pessoa, mas acaba julgando os outros também, aquele em que nós seguimos por atos e semelhanças.

É esse um dos motivos de nos sentirmos ofendidos, por dizer não só de nós, mas também daquele que me criou, e daqueles me acolheram no círculo de amizade, profissional e familiar. E é muita responsabilidade dizer sobre eles, por isso preferimos que nada seja dito, porque isso reflete em você o modo como pode enxergá-los.

Quando não temos o controle de discernimento entre o saudável e o vício, nós debatemos a nossa realidade e pairamos sobre o pensamento da motivação - por que fez isso? Quando você sente que nada mais faz sentido, e de que nada adianta seguir adiante, ai é cometido o incidente. Porém, o ser humano é complicado, e assumindo essa hipótese, de que somos seres de mudanças, podemos ver outros valores a serem sugeridos para tal situação, tendo elas base nos círculos sociais, como família, trabalho, amigos.

Ou seja, quando alguém deste círculo social, julga o próprio círculo ou outro, esta pode por em dúvidas tudo o que ela aprendeu com o convívio disso, e somado à sua personalidade, temos reações diversas, que podem ser vistas também como dúvida de sua origem, dúvida de seu fim, tendo base também no conceito mítico. Tudo pode ser, ou não ser. Dentro de dantas diversidades, escolhi citar a de análise cultural, onde a pessoa pode querer conferir, rever seus princípios e nessa pode se perder por querer ser diferente, por exemplo.

Tendo base a minha afirmação, dizemos que quando julgamos nossas raízes culturais, tendo essa base vinda do convívio social, nós podemos sentir a falta de contextualização em algum sinal de experiência e essa ser motivo suficiente para mais indagações, das quais nenhuma tem resposta, e querer, por acreditar viver num mundo sem lei, sem sentido, cometer o 'pecado capital'.

Concluindo, o suicídio pode vir da insatisfação analítica da vida social individual, e de toda sua cultura e influência.

Guilherme Crepaldi
Enviado por Guilherme Crepaldi em 30/09/2010
Reeditado em 30/09/2010
Código do texto: T2529782
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.