Tanto faz...

No nosso local que trabalho, as pessoas perdem muitos objetos pessoais.

É comum acharmos livros, óculos, cadernos, agendas, celulares, chaves...

Ah, estas, então...esquecem-nas nos carros e motos, na ignição ou na porta, dentro do estacionamento! Os seguranças ficam atentos e nos levam, para quando os donos as procurarem...

Guarda-chuva e sombrinha, nem se fala...basta mudar o tempo e "chovem" lá!rsrsrs

O pessoal do apoio recolhe e leva para uma sala onde deixamos os achados e perdidos.

Quando podemos localizar "o distraído", sempre o fazemos. Porém, há casos em que são totalmente abandonados aqueles objetos perdidos...e ficam lá, estocados até quando, nem sabemos!

Ontem, ao sair da sala, trancamos tudo e apagamos as luzes. Uma amiga encontrou uma bolsa bonita, pesada sobre uma mesa, numa área aberta.

Estranhamos. Será que a dona tinha ído ao sanitário ou telefonar ou ainda, tinha sido chamada para algo... e estaria por perto? esperamos um pouco...nada!

O jeito foi abrir a bolsa e verificar a quem pertencia. Gritamos o nome e ninguém atendeu.

Detalhe: naquele horário só estavam umas cinco pessoas ali.

Resolvemos abrir a sala, acender as luzes, ligar o computador e localizar a moça, que era aluna.

Dentro da bolsa continha: carteira com dinheiro, cartões de crédito, calculadora, crachá do local de trabalho, todos os pertences!

Telefonamos, o marido atendeu, ficou surpreso... passou a ligação para a aluna, que nem estranhou a perda...disse: "devo ter esquecido ao entrar no carro (?!!!!) ou quando fui no local X...não me lembro...(isto, na maior tranquilidade!!!!!!!!!!!!).

Pediu: "deixe com o porteiro, pois moro perto, depois passo aí e a apanho".

Desligamos tudo, fechamos a porta e saímos, cada uma com seu destino...

Uma certeza tivemos:

- há pessoas que não sabem agradecer.

- há pessoas que não tem responsabilidade.

- há pessoas que não se importam com os outros!

Chegamos quase meia noite em nossas casas, exaustas, mas cumprimos com nossas obrigações, seguindo nossos princípios. Porém, decepcionadas com pessoas assim... que acham que "tanto faz", não se preocupam com as consequencias dos seus atos com relação aos outros... uma dura realidade!

Danusalmeida
Enviado por Danusalmeida em 06/10/2010
Código do texto: T2540612
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.