A Sorte! Coincidência, acaso, ou intervenção divina?

Por Fabrício Ferreira

Algumas pessoas acham que os seres humanos por natureza nascem já predestinados pelo seu destino que já está traçado. Outros acham que é meramente sorte quando algo de inusitado acontece na vida da pessoa, outras acham que Deus que está por trás de tudo isso, mas pensemos bem?. Será que podemos alegar cada fator que foi abordado acima como fator isolador ou exemplificativo para chagarmos onde queremos. No dia deste eu falei com a sorte: eu disse: - e ai sorte? Você existe mesmo! Ela me respondeu: - sim! Eu existo! E eu perguntei novamente: - mas como você aparece? Assim por acaso, ou repentinamente sem a pessoa esperar? Ou ela tem que fica esperando você bater na porta dela? Ela olhou para me com o sorriso dizendo: - meu nobre rapaz! Para quem quer me ter! É preciso saber esperar muito! Aí eu disse: - como assim? Aí ela disse: - em primeiro lugar, para me conquistar tem que suar muito! Eu não apareço simplesmente por aparecer a alguém! Só apareço para quem merece muito e está lutando há muito tempo pelo seu objetivo! Mas lhe perguntei novamente: - mas você vem só, ou vem a intermédio de alguém? Ela respondeu: - Sim! A intermédio do todo poderoso lá de cima, conhecido por vocês de DEUS! Ela disse que, ainda que Deus e o responsável pelo nosso destino, ele é quem dita o que vai acontecer na nossa vida, ele que responsável por me enviar até vocês, ele quem diz: - Sorte! Vá ate aquela pessoa que precisa de você, Sorte! Vai dar aquele empurrãozinho aquele rapaz para passar naquele concurso, incluse ela disse, a sorte, que nos últimos dias foi ela quem deu uma força para aquele ganhador da mega-sena, lá do Rio Grande do Sul, pois Deus lhe vá sorte porque aquela pessoa está precisando de você. Ou seja, pessoal o que podemos dizer que está a tal sorte, ela pode até existir, mas só no propósito de Deus, pois, ela não acontece do dia para noite, Deus que é encarregado do nosso destino através disso ele dá forças cada dia mais, nas nossas vidas. Dessa forma, o nosso destino todo está traçado. Ficamos magoados com alguma coisa quando não sai certo, ou quando perdemos algo tão importante da nossa vida, e o culpamos! Não sabendo que ele guarda uma coisa muito melhor para nós na nossa vida. E temos outro mal muito grande, de acharmos que tudo depende do fator sorte para conseguirmos algo, pois, nada é conquistado, esperando que caía do céu. mas para se conquistar objetivos, é preciso de muito esforço e dedicação. com isso Deus certamente, iluminará o teu caminho.

Fabricio Ferreira
Enviado por Fabricio Ferreira em 12/10/2010
Reeditado em 10/01/2012
Código do texto: T2553198
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.