Resguardar nossas crianças



A dignidade humana, tem seu ápice quando defende, protege, ou dignifica as crianças, são elas que por sua fraqueza, singeleza, humildade e dependência, necessitam nossa maior atenção, solidariedade e humanidade (Humanidade!!! O que será isso mesmo?). Muitas vezes me envergonho de ser humano, pelo menos todas as vezes que percebo o abandono infantil. 

São elas (as crianças) que podem em alguma instância melhorar este mundo nojento e podre em que vivemos. São elas enfim que poderiam nos mostrar que somos capazes de atos dignos em prol do que existe de mais belo, e não menos sensível.

Desprezo o dogmatismo ou o fundamentalismo, seja ele religioso ou filosófico. Não posso concordar com um niilista dogmático, como não posso concordar com um religioso dogmático, como também não com um materialista dogmático. A diferença é que para o niilista dogmático, a própria sociedade o removeria naturalmente dela, pois não veria princípios em suas ações. Infelizmente o medo de ser punido por deus, a fraqueza de não obter asilo político no céu quando de sua morte, e o medo de ser mau interpretado pela sociedade, faz com que façamos vistas grossas aos fundamentalistas e dogmáticos religiosos, pois afinal de contas eles também creem em deus e deus deve estar no controle...
 
Me revolta ver alguns fundamentalistas (de qualquer espécie) se utilizarem de crianças para atingir seus objetivos, mesmo que estes não deem valor a própria dignidade humana destas crianças.


Crianças: São elas o que de melhor pode nossa criação fazer, e devemos assim empenhar nossas vidas, se necessário for, pela dignidade delas.




Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 16/10/2010
Código do texto: T2560240
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.