SÁBIO



Realmente não sou sábio, nunca serei, e se ser sábio é encontrar a verdade pela simples razão de que ela é a verdade, me recuso a ser sábio.
 
Sim, eu quero encontrar a verdade, se impossível em sua totalidade, pelo menos a porção da verdade que me seja possível alcançar, nem que seja apenas aquela porção em que rejeitei e refutei o falso, mas desejo encontra-la para me transformar e ajudar a transformar este mundo, não para mim, ou para minha salvação, e sim para a dignificação dos vivos, em especial das crianças, e para ajudar a estes a desfrutarem de alguma felicidade.
 
E não me venham com a estória de que filosofar buscando algo é simplesmente cair em ideologia. O seria se filosofasse, buscando uma verdade já escolhendo o final desejado. Busco sim transformar o mundo, não atrelado a nenhuma ideologia, e sim como fruto da verdade que me for possível descobrir e alcançar com a pura e verdadeira filosofia, sempre racional por princípio.

Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 24/10/2010
Reeditado em 24/10/2010
Código do texto: T2574902
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.