A VIDA - MAIS QUE UMA CORRIDA DE OBSTÁCULOS ...

Algumas pessoas (pra não dizer muitas), não entendem que essa existência não deve ser resumida numa corrida de obstáculos...

Até se pode entender que, algumas coisas dependem de pressa e, disposição pra superar obstáculos... MAS, efetivamente, a vida não deve ser comparada a corrida onde temos que superar obstáculos...

É possível demonstrar o que afirmamos, considerando o tempo de vida de algumas pessoas...

Pensava que, oitenta ou noventa anos estava de bom tamanho... E, conheci a irmã Don–Dom, com mais de 110 anos e, lúcida ao ponto de lembrar a cerimônia de casamento, quando ainda jovem... Ela partiu com mais de 110; Mas, o exemplo ficou...

Olhando as famílias de meus pais, vejo o exemplo de parentes que viveram muito, parentes que viveram pouco... Ou seja, com ou sem indicadores sobre o motivo de terem ido, antes ou após os cinqüenta...

Por isso, pensando sobre esse dilema humano, entendemos que, algumas pessoas fazem de conta que essa vida dependeria de chegar primeiro ou mais rápido... E, isso tem transformado a existência numa eterna disputa por status...

Não queremos significar que a vida deva ser paradona... MAS, achar que seria comparável a corrida de obstáculos, é transformar tudo em alguma coisa qualquer...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 25/10/2010
Código do texto: T2577254
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.