Dez Pensamentos rasos

1-               Os fins justificam os meios. Argumento muito usado pelos políticos em suas bases. Só que o fim que eles visam não é o mesmo que o eleitorado pensa que eles visam.

2-               Sonhar é fundamental para a vida mesmo quando temos certeza que o sonho nunca se realizará. Quem acredita que haverá Paz no Mundo um dia? No entanto é o sonho de nove entre dez celebridades.

3-               Para aqueles que apregoam que o fim do mundo está próximo por causa das calamidades que andam acontecendo, aconselho a leitura da Bíblia.

4-               Os opostos se completam, pois um só existe em função do outro. Nas relações humanas, por exemplo, só existe o dominador porque o dominado existe. Quando o dominado reage o dominador perde a razão de ser. Logo o dominador também é um dominado pela necessidade de dominar que só se concretiza se alguém concorda em se deixar dominar. E sendo assim o dominado também é um dominador.  
 
5-               O que é proibido desperta mais interesse do que o que é permitido.

6-               Tem algo que me encuca: por que quando uma mulher é traída em vez de sentir raiva do traidor sente é ódio pela outra? Afinal a outra não lhe fez nada, só cuidou da própria vida.

7-               Temos medo de morrer, mas não temos de dormir. Digo isso porque muita gente morre quando está dormindo e nem percebe.

8-               Se querer fosse poder ninguém perderia as eleições e todos ganhariam na Loteria.

9 - Quem pode garantir que eu existo, que não sou apenas o sonho de alguém?

-          10-         Quando as pessoas começam a conversar sobre o tempo é porque nada mais há para ser dito. Por falar nisto, acho que vai chover.