Frases memoráveis

CITAÇÕES

* Se você está encantado com um autor, creio que precisaria ter uma imaginação muito estranha e doentia para não querer compartilhar essa sensação. Alguém mais deveria ler isso. (Marianne Moore)

* A vida é a busca do impossível através do inútil. (Fernando Pessoa)

* Procuro manter sempre o mesmo nível de humor, mas a culpa não é minha: tem dias que o leitor está mais fraco. (Leon Eliachar)

* Para casar é preciso ficar noivo, e só acredito em noivado à moda antiga. Em Cordovil, provavelmente, as coisas ainda hoje se passam como outrora, mas não irei jamais a Cordovil. (José Carlos de Oliveira)

* Certos sons em francês só são perfeitamente obtidos num determinado grau de irritação. (Luis Fernando Veríssimo)

* O problema com todo esse negócio de amor é um ou os dois parceiros acabarem se sentindo mal – ou culpados – porque as coisas não acontecem da maneira como eles viram nos livros. O que estraga tantos casamentos é a idéia romântica de ficar apaixo-nado. (Wystan Auden)

* Se o meu verso não deu certo foi o seu ouvido que entortou. (Carlos Drummond de Andrade)

* O artista não tem que se importar com o fim social de arte, ou com o papel da arte dentro da vida social. Preocupação é essa que compete a sociólogo e não ao artista. O artista tem só que fazer arte. (Fernando Pessoa)

* Quando se lembrarem de mim, gostaria que dissessem a verdade. Seja contra ou a favor, bom ou mau, só espero que seja real. (Chuck Berry)

* Pegam-se palavras, juntam-nas e vê-se se têm sentido. Algumas vezes têm, outras não. Canto sobre a minha vida. Se é importante para a vida de outras pessoas, ótimo. (John W. Lennon)

* Há no macaco uma inteligência não aproveitada que faz falta a muita gente. (Carlos Drummond de Andrade)

* A ausência é para oamor o que o vento é para o fogo: apaga o pequeno, aviva o forte. (Saint- Exupéry)

* Quando se tem o hábito de cortejar mulheres, é difícil perceber quando esse tempo já passou e elas nos olham como a um pai ou a um avô. (Alberto Moravia)

* As mulheres são sempre muito queridas. Umas quando chegam, outras quando partem. (Leon Eliachar)

* Mulher só é bom quando se tem muitas. (Sérgio Porto)

* A mulher ideal é a eventual. (Leon Eliachar)

* O que me preocupa mais do que qualquer outra coisa, hoje em dia, é ver a seriedade com que tratam todas as coisas. (Blaiser Cendras)

* Mais importante do que se sentir um deus perante a amada é fazer com que ela se sinta uma deusa para você. (João Luiz C. de Faria)

* Toda verdade científica passa por três estágios. Primeiro as pessoas dizem que ela conflita com a Bíblia, depois que ela já foi descoberta antes e, por fim, dizem que sempre acreditaram nela. (Louis Agaissiz)

* Você não ama uma pessoa pelo o que ela é, mas pela maneira como ela faz você se sentir. (Irwin Federman)

* O que eu falo é pessoal e momentâneo. (Rajneesh)

* Ao sermos apresentados a uma mulher realmente bonita, vemos que ela é muito menos bonita do que a idéia que fazemos de mulher bonita. (Luiz Otávio)