Coisa de Amigos

Que os amigos se amam isso todos sabem, talvez nem todos percebam que amigos possuem códigos e normas singulares. A lei de uma determinada amizade pode em algum momento ser quebrada, mas será um crime culposo, afinal amigos não tem intenção de matar uma amizade.

Sem pronunciar a palavra amor, amigos se amam, claro que às vezes a frase “eu amo você” poderá ser dita.

Quem é amigo não precisa de motivos ou pretextos para um telefonema, ou aquela troca de palavras pela internet. Amigos gostam de ficar perto, saem juntos sem saber para onde. Conversam horas sem precisar de roteiro, e quando há silencio não é por falta de tema, mas pela cumplicidade.

Amigos não precisam almoçar todos os dias juntos, não necessitam da presença diária. Por não se encontrarem todos os dias isso enfraquece o elo? Não, não com amigos! Não há constrangimento entre amigos.

A distância é uma medida nada precisa quando associada a uma amizade. Quando bate aquela saudade, quilômetros podem facilmente sofrer uma mutação e viram metros ou centímetros, não se economiza energia para chegar onde está um amigo, isso é ser sustentável!

Não sei se é engraçado ou que palavra se dá quando aquele amigo que não podemos ver, mas falamos dele como se estivesse logo ali. Mesmo fazendo bastante tempo contamos e recontamos com detalhes histórias e situações vividas com a pessoa amiga. Essas situações que às vezes se assemelham com histórias de pescador, só são recontadas para amigos, quem mais conseguiria entender a importância de uma amizade?

Quem além dos nossos amigos para se verem refletidos no brilho de nossos olhos?!