O Tempo é sábio, fiel, a sua face tem a cor da verdade...
Doutrina. 
Sabendo usá-lo da forma correta o caminho é de luz.
O Tempo não perdoa os covardes; a coragem é o seu traje mais amado.
O Tempo também ama a sensibilidade; ela é a fina flor perfumando a passagem.
O Tempo é tão ajuizado, que por trás das rugas alcançadas à miragem é repleta de encanto e beleza.
O Tempo quer o seu jardim florido por todos os lados.
Basta bebermos cada segundo com Amor no coração.
O Tempo gosta de se aconchegar no colo feliz, batalhador, divertido, amigo.
Dançar, correr, brincar, ser livre.
Cantar as belezas da vida.

O tempo também machuca, sangra, desespera, marca profundamente. E é justamente através dessas feridas que ele mais nos ensina. 
Contudo, ele não abre mão da paz e dos momentos de reflexão; essa ocasião é o curso mais importante; onde as lágrimas escorrem em momentos de purificação e o coração fica sereno em silêncio de oração. 
O mestre TEMPO é bonito. Sua pele é a sabedoria, seu coração a misericórdia, sua luz a bondade, suas mãos o caminho que conduzem ao encontro da eternidade. E que ao abraçá-la possamos ser perdoados nas falhas, edificados nos acertos e principalmente que ao olharmos para trás as lembranças do que fizemos sejam recheadas de muitas histórias.
 



 


 
 


Texto reeditado.
Didinha Albuquerque
Enviado por Didinha Albuquerque em 17/11/2010
Reeditado em 07/11/2013
Código do texto: T2621777
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.