Chuva e pensamentos correntes

Tão bom apreciar a chuva caindo, quando se está num abrigo...

Melhor ainda deixar os pensamentos vagarem, como correntes d'água a nos levar...

Memórias da infância, brincadeiras na chuva...chutando as poças, banho livre, música da queda em curso natural nas bicas, telhas, caminhos abertos...

Memórias de sonhos, fantasias...

Chuva que molha a plantação, que deixa verdes os campos, que traz alegria aos moradores de pequenas aldeias, cidades, vilas, fazendas...

Chuva que leva as mágoas, as tristezas, lavando a alma...

Chuva...lágrimas benditas, gota a gota, salvando vidas; outras vezes, em enchente, maltratando e matando tanta gente!

Chuva...de lamentos.

Chuva de problemas.

Chuva de alegria.

Chuva de canivetes, que não existem, mas é aposta, em prova...

Chuva de felicidade, que faz bem em qualquer idade!

Chuva de poesia...que brota do peito e da imaginação...

Esta, mexe com a emoção, tocando o sensível coração!

Danusalmeida
Enviado por Danusalmeida em 18/11/2010
Código do texto: T2622311
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.