O valor das pequenas coisas...

... QUANDO SOMOS PEGOS DE SURPRESA, POR UMA DOENÇA, NO PRIMEIRO MOMENTO FICAMOS SEM REAÇÃO.

POR SER UMA SITUAÇÃO QUE FUJA DE NOSSO CONTROLE, NÃO SABEMOS COMO AGIR, QUE DECISÃO TOMAR, E ACABAMOS ESQUECENDO O REAL VALOR DAS PEQUENAS COISAS QUE FAZÍAMOS ANTES DE TODO O FURAÇÃO APARECER.

... ESSE FURAÇÃO TEM NOME: CÂNCER.

... TEM HORAS QUE DÁ UM MEDO DE SERMOS ENGOLIDO POR ELE, E PRECISAMOS TIRAR FORÇA DA ONDE NÃO EXISTE MAIS FORÇA... E LUTAR, PRA VIVER CADA DIA, CADA ATO, CADA OLHAR, CADA ESCOLHA, CADA MINUTO DE VIDA.... E DÁ UMA VONTADE MAIOR DE VIVER...

... QUANDO DESEJAMOS A UMA PESSOA... SAÚDE... NEM PARAMOS PRA PENSAR NO VALOR DESSA PALAVRA E DESSE GESTO QUE SE TORNA TÃO BANAL AO ESCREVERMOS UM CARTÃO OU FALARMOS A ALGUÉM ... QUE VOCÊ TENHA SAÚDE... SE TORNA EM NÓS UM GESTO DIFERENTE DE FELICITAÇÃO PRO OUTRO.

... A SOLIDARIEDADE TÃO ESCONDIDA DENTRO DE NÓS, SE AFLORA MUITO QUANDO SE TEM AMOR AO PRÓXIMO... SÃO AS PEQUENAS COISAS QUE VÃO CONTANDO E NOS FORTALECENDO PRA ENFRENTAR O FURAÇÃO... QUE NÃO TEM DIA E NEM HORA MARCADA PRA CHEGAR... E MUITO MENOS PRA IR EMBORA... A CERTEZA É QUE ELE PASSA.

... ELE VEM E NOS DESBANCA, NOS TIRA DA NOSSA ZONA DE CONFORTO E NOS FAZ BUSCAR NOVAS ALTERNATIVAS DE VIVER...

... DEUS NÃO NOS PERMITE O SOFRIMENTO, ELE NOS FAZ ENXERGAR DE OUTRA FORMA E AGIR DE OUTRO JEITO... COM AS VIRTUDES QUE SÃO NECESSÁRIAS PRA VENCER O MEDO E CAMINHAR PRA VIDA COM MUITO MAIS FÉ, AMOR E ESPERANÇA.

LU ROCHA
Enviado por LU ROCHA em 19/11/2010
Código do texto: T2624912
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.