Brincadeira pontual, ou sinalização na vida



Brincadeira pontual, ou sinalização na vida
 
Muitos vivemos como interrogações. Alguns brilham amparados por exclamações. Todos necessitamos de virgulas em nossas vidas, em alguns momentos necessitamos até de ponto e virgula.
Periodicamente encontramos com os dois pontos e precisamos explicar nossa existência, nunca para os outros, mas sempre para nós próprios.
Como travessões, podemos ressaltar ou quebrar uma seqüência de nossas vidas, podemos também viver conversando conosco mesmos. Que legal se conseguíssemos destacar aspectos de nossa vida como entre aspas.
Parágrafos e capítulos nos separam paulatinamente de nosso presente já vivido. Assim nosso presente deve compor, sempre que possível, um belo último parágrafo.
Como seria bom se ao terminarmos nossas vidas, passados vários pontos finais, chegássemos ao último destes com um rastro de vida digno, ético, amoroso e verdadeiramente humano.


Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 19/11/2010
Código do texto: T2624955
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.