O QUE EU PERCO COM ISSO ?

Meditando acerca do egoísmo característico do ser humano cheguei a conclusão de que muitas atitudes que trazem ruína para as nossas vidas poderiam ser evitadas se, antes de agirmos, respondêssemos à seguinte pergunta: o que "eu" perco com isso ?

Como o "eu" é o elemento central de toda a decisão humana e também o cerne dessa pergunta intuitiva, acredito que seria possível ao respondê-la gerar um importante processo de reflexão, evitando assim a perda irrecuperável de tantas sensações e sentimentos de valor inestimável.

Afinal, quem conscientemente estaria disposto a perder a dignidade, a coragem de se olhar no espelho todas as manhãs, a autoridade perante os filhos, a admiração dos parentes e amigos ?

Antes de ir em frente, seja franco consigo e, se ainda assim sentir paz com a sua decisão, vá em frente !!! Esse é o sinal de que a empreitada vale a pena...

DANDARA FLORESTA
Enviado por DANDARA FLORESTA em 20/11/2010
Reeditado em 29/12/2022
Código do texto: T2627303
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.