VALORES LITERÁRIOS DA HISTÓRIA - 9 parágrafos

Penso que um sábio poeta, ou escritor, jamais desvaloriza uma frase bíblica!

Ao desvalorizar, por não crermos em palavras da história que a maior parte das pessoas sensatas tem por verdades, estamos contrapondo contra nosso intelecto!

Acho importante alguém dizer que acredita em Deus e sou um admirador dos que dizem não crer; contudo, tanto os primeiros quanto os segundos devem ter respeito pelas literaturas históricas. Acredito que todos os livros com tais teores são frutos de labores intelectuais.

É evidente que num livro de história pode conter fábulas ou complementos didáticos, que induzem à descrença dos fatos, entretanto são pontes para as realidades, ou verdades a serem compreendidas.

No RL a gente lê de tudo, mas existem textos que são escritos sem um mínimo de respeito pelos livros históricos, para não dizer a Bíblia, que também foi escrita por nobres colegas, quando não, por pessoas de alto valor na inteligência.

Em meu ponto de vista, os verdadeiros escritores ou poetas são aqueles que respeitam as literaturas de seus colegas, mesmo que já tenham falecidos.

Creio na evolução da humanidade e da ciência, e conheço através das literaturas, a energia atômica e outras formas, principalmente a gravitacional que domina o Universo; entretanto a história é como uma trilha que vem de longe, nos conduzindo desde os primórdios da evolução pelo caminho que nos conduzirá ao mundo da vida energética do futuro.

Respeitemos o que nossos colegas escreveram; escrevem e hão de escrever futuramente. Assim, segundo traduz este presente artigo, em nós mesmos nos sentiremos entre os grandes sábios da história!