ONTEM

Ontem foi mais um dia que passou.

Não percebi, mas algo em mim mudou!

Passagens repentinas da vida que não

Percebemos no dia a dia, porque não

Olhamos no espelho a procura de alguma

Coisa que mudou em nós – procuramos vaidades.

Mas e o tempo? E as realidades?

E o ontem que passou! Foi apenas mais um dia

Que se foi? – Há vida! Cheia de significados...

Como o ontem é hoje, que vai e alguma coisa vai

Deixar-nos marcado. Não vamos perceber, Podemos até procurar – mos, olhando no espelho!

Não olhando procurando vaidades – este é um conselho. Mas não vamos perceber! Por quê?

Porque quando olhamos um velho, não nos imaginamos assim um dia.

Queremos continuar parado no tempo – no ontem, mas o hoje chegou! O ontem se foi, e os dias irão, os ontem serão muitos e ai perceberá o que o ontem nos fez. Transformou-nos – ficamos presos

Na vaidade, esquecendo que a vida é Como um vento, e os ontem foram com o tempo, Como um vento.

E fica na memória um pouco de cada momento nosso. A infância, a adolescência, as paixões, os fatos ocorridos... As resistências, a primeira conquista.

Ontem foi mais um dia que passou.

Não percebi, mas algo em mim mudou...

Mas pode passar os dias que forem à minha alegria

De viver ficará comigo até eu morrer. Porque o ontem se foi, o hoje ira também – ira o amanhã...

Não importa. Eu quero viver o hoje melhor que o ontem – o amanhã!... Quem sabe!

Mas quero viver com a realidade dentro de mim – Que o ontem se foi, Como ira o amanhã, e algo em mim vai mudar – A cada segundo, a cada minuto,

A cada dia, mês, anos!

Porque o tempo nos marca Como um compasso, Como o tic tac de um relógio, como as batidas do coração.

Tirando – nos a rigidez da pele, as forças dos dentes, a cor dos cabelos, enfraquecendo as vistas, as pernas, a memória...

É! O ontem nos marcou como nos marcara o amanhã, e com certeza muitas coisas em nós vai mudar. Viva com alegria, com saúde, em paz consigo mesma, com humildade, porque a vida é um vento – E viver vale a pena, mesmo com todas as dificuldades, porque as provas da vida é para quem tem força para vencer. Ontem? Ontem foi apenas um dia, assim Como hoje, assim como será o amanhã.

MARQUINHOS POESIA
Enviado por MARQUINHOS POESIA em 03/12/2010
Código do texto: T2652108
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.