Solidariedade

São muitas as palavras que existe em nosso vocabulário que transmitem os nossos sentimentos positivos e a mais sublime de todas sem dúvida é amor!

Também existem tantas outras que são maravilhosas, entre todas elas a mais necessária eu diria com certeza é solidariedade... Porque significa doar, amar, ajudar e compadecer da dor alheia e quem doa é porque tem o amor.

Quem por vocação pratica este ato, "são anjos mandados dos céus, materializados" para dar equilíbrio e combater as injustiças sociais, a maldade, o preconceito, indiferença e sendo mais grave, o egoísmo.

Um sentimento mesquinho criado por seres insensíveis e desumanos que só pensam em seu bem estar, não se preocupando com o próximo que também faz parte do mesmo universo e tem os mesmos direitos de desfrutarem a vida.

Tudo acontece porque os mesmos são massacrados pela política mesquinha de dirigentes omissos, que somente vê o lado pessoal de interesses corporativistas, não se preocupando com os desprovidos de um conhecimento cultural e profissional.

Se os tivesse certamente contribuiria e de fato enfrentariam a concorrência desleal que envolve a minoria sem escrúpulos que fazem vistas grossas e não dão o mínimo de atenção aos seus semelhantes...

E quem se comporta desta maneira tendo esse sentimento egoísta

são pessoas sem escrúpulos que não passam de meros pobres de espírito...!

Pensamentos de José Deoclécio de Oliveira

José Deoclécio de Oliveira
Enviado por José Deoclécio de Oliveira em 08/12/2010
Reeditado em 23/12/2012
Código do texto: T2659815
Classificação de conteúdo: seguro