Difícil Viver

Meu Deus, como é difícil viver!

Por mais que me esforço os resultados são sempre tão incompletos...

Tento amar meu semelhante, também os ajudá-los, mas eles não reconhecem.

Muitas vezes penso até em desistir e buscar alternativa de seguir outro caminho onde consiga viver

sem ter que sofrer, porque não tenho o retorno que ao longo dos anos de minha vida eu plantei...

Viver, uma tarefa que a vida nos exige, também nos ensina a cumprir, que muitas vezes é tão difícil. Há... Como é complicado entender nossos sentimentos, sofremos por não conseguir administrá-los.

Porque viver se a vida não corresponde aos nossos desejos que muitas vezes são tão simples?

Mesmo assim se torna uma barreira tão grande que nos impede de conquistarmos algo e chegarmos ao ponto de sentirmos covardes e incapazes...

Quanto tempo terei que suportar esta minha agonia?

Até quando minha consciência me cobrará por estas minhas exigências?

Eu preciso ter forças para entender as limitações do meu semelhante e independente destes meus pensamentos pretendo continuar exercendo sempre, cada vez mais o amor, com, tolerância, solidariedade.

Não me magoar quando não me compreenderem recebendo em troca a ingratidão, mesmo assim sei que devo me sentir gratificado pelos resultados positivos que

meus atos os proporcionaram.

Seres Humanos. Não deveríamos questionar a nossa existência, seria muito mais simples se aceitássemos os ardores da vida, não lamentarmos pelas ofensas recebidas, porque são atitudes que as vezes são motivadas por uma incompreensão de conflitos e sentimentos e que por varias razões inconscientemente cometemos por não saber separar o certo do errado.

Somos envolvidos através da falta de controle da nossa ansiedade que nos levam cometer atos de injustiças que por certo atingirá alguém, agindo assim sofremos muito por não aceitar as incoerências de quem constantemente pensamos que nos amassem...!

Pensamentos de José Deoclécio de Oliveira

José Deoclécio de Oliveira
Enviado por José Deoclécio de Oliveira em 09/12/2010
Reeditado em 25/02/2015
Código do texto: T2661739
Classificação de conteúdo: seguro