ORQUÍDEA RARA

Ao amigo Christiano Nunes aqui do Recanto da Letras

Eles haviam se encontrado na maturidade de suas vidas.

Ele um lutador, tinha conseguido muitas vitórias. De família sem muitos recursos, veio do campo, estudou com dificuldade, mas foi persistente e formou-se. Casou-se teve seus filhos, encaminhou-os sempre na Lei de Deus. Sempre com carinho... junto à esposa fiel.

E a vida lhe devolveu o que plantara... as alegrias de viver em harmonia familiar. Era escritor, poeta dono de uma sensibilidade que o fazia compor lindos versos em que falava da família, filhos, infância e de Jesus.

Ela, era uma mulher do lar, tivera uma infância mais fácil que a dele, e uma juventude mais triste. Dedicara sua vida à família, aos filhos, ao marido... e nessa altura da vida, se dedicava a fazer o que mais gostava: escrever... principalmente poesias. Encontram-se no Recanto das Letras, e começaram uma amizade sincera, baseado num profundo sentimento de admiração. Eram pessoas parecidas, apesar das diferenças nas infâncias, na juventude, apesar de serem homem e mulher... A sensibilidade era mesma, os textos eram os mesmos, a espiritualidade igual, a responsabilidade com os filhos, idem. Era uma graça terem se encontrado, talvez algum Plano Divino. Cuidavam então dessa amizade como se fosse uma planta rara... em extinção.

E seguiam assim pela vida... de mãos dadas... mãos virtuais... pelas estradas da vida.

O texto acima, foi um gracioso presente que ganhei da nossa amiga, a Poetisa Adria Comparini.

Ela que realmente é uma ORQUÍDEA RARA.

Obrigado querida Adria.

Obs. Publicado no Recanto das Letras em 30/11/2010, na página da autora.

Cód. Do texto: T2645719