OS ADORNOS DA MULHER VIRTUOSA

Os adornos da mulher virtuosa. A mulher virtuosa, diz o sábio: “quem a achará?” Eu já encontrei e ela se chama: Maria Aparecida da Rocha Abreu Lopes de Castro. Mulher virtuosa que se destaca das demais. Esta mulher de Deus. Que vive uma vida piedosa. Mulher que é companheira. Dedicada a sua família. Esta é adornada de:

1. HUMILDADE. Sabe aonde é o seu lugar. Lugar de ajudadora. Lugar de centro do lar. Lugar de educadora. Lugar de esteio para o seu marido.

2. AMOR. Sabe demonstrar seu amor. Capaz de se doar. Capaz de demonstrar seu amor e sua capacidade de cuidar de sua família a qualquer preço.

3. CORAGEM. Não existe mais corajosa do que aquela que sabe zelar pelo bom andamento do seu lar e mesmo assim dedicar-se a sua profissão. Como mulher um exemplo e como profissional um esmero. Determinação e pró ativismo é o seu nome.

4. SABEDORIA. A palavra certa no momento certo. Palavra temperada com sal como fala o Apóstolo Paulo. Moderação no falar é tudo que a mulher virtuosa tem pra apresentar.

5. EMPATIA. Capacidade de se colocar no lugar do outro. Identifica-se com as necessidades alheias e vai em seu socorro. Percebe o que está ao seu redor e administra as coisas para atender as que dela precisam.

6. MATURIDADE. Sabe ponderar antes de tomar qualquer decisão. Sabe que de suas escolhas as conseqüências afetarão toda a sua família.

Estes são os adornos da mulher virtuosa. Esta sim é aquela que sempre será:

1. LEMBRADA – porque deixa sempre um rastro de exemplo a ser seguido.

2. LOUVADA – porque os que estão ao ser redor darão a ela o reconhecimento que merece.

3. HONRADA – porque todos agradecerão a Deus a benção de te-la como mãe e companheira. Como recompensa terá anos de vida com saúde e felicidade ao lado dos seus.

Amigo das letras
Enviado por Amigo das letras em 22/12/2010
Código do texto: T2685991
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.